quinta-feira, 21 de julho de 2011

Diferença entre Nerd, Geek e Otaku

Olá amigos burladores de protetores de link pra download!


Bom, esse post é mais como uma forma de protesto contra o preconceito que muitos como nós são submetidos todos os dias por pessoas más que nem fazem questão de conhecer antes de criticar...


Let's begin?


Nerd: Palavra muitas vezes usada com conotação pejorativa por pessoas más. Normalmente as pessoas más usam a palavra nerd pra caracterizar adultos que praticam muitas atividades que envolvem tecnologia. Ou seja, jogos, consoles, filmes... E mais, as pessoas más fazem questão de evidenciar que todo nerd é sozinho e sedentario... Atualmente, a palavra "nerd" estava sendo usada para caracterizar individuos super inteligentes, pelo fato de inteligencia estar envolvida com projetos tecnologicos etc, etc...


Geek: Estilo tão fervoroso que por alguns é considerado uma doutrina... Geek nada mais é do que a evolução do Nerd. Mas neeem sempre foi assim... O primeiro designio para Geek era "bobo"... O que mostra novamente a ação das pessoas más... Aíí em 1990 nossos amigos revolucionarios e pioneiros da internet, resolveram tirar o sentido pejorativo posto pelas pessoas más, e trazer um novo sentido a palavra Geek: " uma pessoa que escolheu a concentração no lugar da conformidade; alguém que busca objetivo (em particular, técnicos) e imaginação, não a adequação social padronizada. Geeks em geral sofrem de neofilia (atração por tudo aquilo que é novidade) e são adeptos de computadores".


E agora por ultimo, mas não por isso menos importante... O meu preferido.


Otaku: No ocidente, Otaku é uma pessoa fissurada pela cultura japonesa... Em especial, animês, mangás, e J-Music em geral... Mas não é nada mais nada menos do que outra forma de rotular algo diferente do convencional ditado pela sociedade... O sentido da palavra Otaku em japonês é um adjetivo/tratamento de respeito na 2ª pessoa para designar sua casa ou sua familia.


Conclusão da Titia Rooh Chan: Bem, eu prefiro ser taxada de sedentária, peter pan e solitaria, do que ser chamada de Mina Zica do Baile (sem ofenças aos que se auto-nomeiam dessa forma e acham isso bom). Prefiro ficar na minha casinha, com o meu pc lindo, com o meu video game lindo, com meus animes lindos e com a minha vida linda, sendo taxada de anti-social, do que meu nome estar em qualquer rodinha, ou ser uma drogada anonima... Gente, se cada um cudasse da propria vida, tudo seria tão lindo! Não haveriam mais guerras, não haveria mais preconceito, não haveria mais segregação... O maior mandamento pra mim é a felicidade... Ou seja, se você é feliz desse jeito, problema sexual seu! Ou meu no caso...


Espero ter libertado muitos de preconceitos implantados pelas pessoas más que querem trazer ao planeta uma 3ª Guerra Mundial... E também espero que por essas minhas simples palavras eu tenha dito tudo o que muitos Nerds, Geeks e Otakus queriam há muito dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário