segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vandalismo...

Olá amigos que estão assim como eu, sem tempo!

Hoje iremos discutir sobre um assunto sério... Não que os outros assuntos não sejam.... Mas esse chega até ser um tanto quanto relativo quando discutido... Vamos falar sobre Vandalismo...

Definição: O nome deriva do povo vândalo, um dos povos bárbaros cujas invasões e ataques ao Império Romano provocaram a queda deste. A primeira referência à palavra vandalismo data provavelmente da Revolução Francesa, em cujo decurso, a 10 de Janeiro de 1794, o Bispo de Blois, Henri Grégoire, relata aspectos do comportamento do exército republicano, usando o termo. No entanto, a carga pejorativa era associada à palavra vândalo já no século XVII, pelo menos nas línguas inglesa e francesa. Destruição proposital de obras de arte (como estátuas, quadros, etc.), de coisas de utilidade pública (como telefone, praças, parques, etc.) ou de propriedade privada.
Origem: Wikipédia, A Enciclopédia Livre.


Enfim, vandalos são pessoas do mal... Eu fui chamada de vandala na escola.... E sabem porque? Por isso :


Tá que foi na carteira da escola.... E tá que foi durante a aula... Mas me digam, argumentem comigo... Este desenho foi feito á lapis... Ele nem existe mais... Só existe a foto mesmo, porque eu mesma apaguei... Isso é vandalismo?
Que fique bem claro que não apoio qualquer ato de vandalismo... Mas isso é depredação de algum órgão publico? Gente, o que é que custa apagar?
Vocês podem pensar que eu agindo dessa forma estarei contribuindo para a proliferação de poluição visual... Mas me digam... Meu desenho feriu os olhos de alguem?



Assim como disse no Twitter, vandalismo pra mim, é você depredar um ônibus com senhoras de idade e crianças dentro, antes mesmo de tentar negociar melhorias... Vandalismo são os grafites no Prédios da Prefeitura ou dos Fóruns... No Obelisco ou em outro qualquer monumento histórico... Vandalismo pra mim é jogar uma pessoa no Tietê...
Se tentar alegrar as pessoas da sala com desenhos que saem do meu coração é vandalismo, agora eu sinto o que aquele moço que pintou os muros do Rio de Janeiro e apagaram tudo o que ele desenhou... E daí veio a música da Marisa Monte: "Apagaram tudo, pintaram tudo de cinza... Só sobrou no muro, tristeza e tinta fresca..." (eu sei que a maioria que leu cantou junto hehe)

As pessoas deveriam pensar mais antes de julgar as outras (como sempre) ... Deveriam se preocupar mais com aqueles pixadores de via e de prédios públicos... Deveriam se preocupar mais em quem elegem para o poder... Deveriam pelo menos pensar!

Mas mesmo assim, eu confesso....



Por que será que é tão mais gostoso escrever na carteira do que no caderno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário