segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vampiros vs Zumbis parte 2

Hello nerd amigos...


Como vai a vida de vocês? Espero que bem *--*



E sem mais delongas, vamos prosseguir com a batalha épica entre imortais para o desespero dos mortais!


Sugadores de sangue ou Devoradores de Miolos?


Enfim, hoje vamos falar da minha parte preferida da ficção... 




ZUMBIS

Lindos, maravilhosos e com problemas com suas glândulas salivares... Éééé.. Eles babam muito... 

É mais ou menos assim: A origem dos zumbis vem da cultura Africana, nas crenças espirituais do VoooDoooo... Muahaha.
O princípio do Zumbi, é, uma pessoa morta, voltar a vida por influencias externas como magias, acidentes químicos/nucleares. No caso de magia, são usados como servos ou escravos.

Fazendo minhas pesquisas para não falar nenhuma besteira pros senhores, encontrei uma história bem interessante... Um carinha chamado Wade Davis, que viajou para o Haiti em 1982 e pode comprovar que uma pessoa viva poderia ser transformada em um Zumbi se injetado duas substancias em alguma ferida exposta em seu corpo. Segundo Davis, essas substancias eram colocadas nos corpos das pessoas pelo sacerdote-mor do Voooodooooo, chamados "Bokor". Essa tese está descrita no livro "Passagem das Trevas: A Etnobiologia do Zumbi do Haiti" de 1988. Será minha próxima leitura...
Aparência podrida em sua maioria, roupas esfarrapadas, e muitas vezes sem algumas partes do corpo, como dentes, dedos, ou até mesmo braços.

Muitas histórias foram criadas para explicar o principio de uma epidemia de mortos-vivos... Um vírus natural segundo o filme "Extermínio"... Vírus artificial segundo "Resident Evil"... Agentes Extra-Terrestre segundo "A Noite dos Mortos Vivos"... Ou punição divina, segundo "Madrugada dos Mortos"... Pode até não ter nenhuma explicação, como em "Zumbilândia" e "The Walking Dead". Muitas vezes, não são só humanos que viram zumbis, mas sim animais, como mostra nos filmes de Resident Evil e em seus games.

Todo mundo sabe como matar um zumbi. Head-shot.. (Tiro na cabeça noob's!)
Em algumas obras, os zumbis podem ser destruídos também se arrancada sua cabeça fora do corpo. Porém , a obra de George Romero, nem arrancando a cabeça dá pra matar essas pragas. 



Atualmente, Zumbi é a coisa mais pop que existe na terra. Porque? Na minha opinião, tudo começou com a série The Walking Dead... Novamente, nada contra... Mas... mas... T__T De novo voltamos ao assunto modinhas... Tipo, antes dessa série, ninguém lembrava dos lindinhos comedores de miolos... Pergunte pra alguém que é "fã" da série se já ouviu falar no primeiro filme de Zumbi "White Zombie"... Ou "O Despertar dos Mortos", que é o papai do "Madrugada dos Mortos". Falar de Zumbis, provavelmente a primeira coisa que as pessoas se lembram é Resident Evil.. E praticamente 75% dessas mesmas pessoas, nunca souberam a emoção que é desfrutar do RE para playstation1. Ou sentir o desespero que é ser pego pelo Nêmesis... E como sempre, as modinhas deteriorando o universo...


E o que seria da terra se houvesse um apocalipse zumbi?
O paraíso!
Sério, quando eu digo que sou estranha ninguém acredita... 

Passeatas como o Zombie Walk mobilizam muitas pessoas para sentir como é ser Zumbi por um dia. A iniciativa é beeeem geek e bem legal, só que aqui no Brasil, tuudo vira bosta. Ou seja, já virou bagunça e lugar pra encher a cara de vodka e causar caos no centro da cidade. E de novo, modinhas deteriorando o universo... Até quando vou ter que aguentar isso?



Enfim, Argumentos dados...
Quem você acha que ganha?



E a maior pergunta de todas...


Obrigado pela paciência *---*

Um comentário: