terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vampiros vs Zumbis

Olá protozoários!

Hoje nosso assunto vai ser muuuito darkness com muito sangue e sensualidade, cérebros expostos e corações em seus ultimos segundos de palpitação *---* Tudo o que eu mais adoro... Sim sim, eu sou estranha.

Bom, antes de tudo, vamos aos critérios avaliativos para que possamos chegar a um denominador final igualitário... Nem sei se isso existe, mas enfim... Prossigamos.




Sugadores de sangue ou Devoradores de Miolos?


Pra começar, gostaria de dizer que os vampiros que serão aqui descritos são os verdadeiros vampiros, e não fadas. 



VAMPIROS

Seres mitológicos/folclóricos. Sua existência é registrada por várias culturas desde tempos remotos. O termo "Vampiro" apenas se tornou popular no início do século XIX, por influências de superstições vampíricas na Europa Ocidental. O "Berço" dos vampiros, realmente é a Europa. Muitas pessoas nos tempos antigos foram acusadas de vampiras, com direito a mortes por perfuração de estacas no coração.. Ééééé...
Na literatura, o pioneiro dos romances vampirísticos  foi Bram Stoker com o livro Drácula, de 1897 e que gerou base da moderna ficção sobre o tema. 
Na literatura moderna, um grande exemplo de romance vampiresco é a mestra Anne Rice que escreveu As Crônicas Vampirescas que começam no livro "Entrevista com o Vampiro". Na minha singela opinião, é a melhor estória de vampiros que já existiu em todo o universo... E não, não vou falar de Stephenie Meyer pois odeio sua ideia de vampiros e quem não concorda comigo, infelizmente, não posso fazer nada pois o blog é meu e eu posto o que eu quiser =D


Força sobre-humana, Beleza comparada a de anjos, Imortalidade...



Séries sobre o tema: Angel => Uma das melhores na minha opinião. Angel luta contra os vampiros do mal ao lado de sua namoradinha, Buffy a Caça - Vampiros (também é um seriado muuuito bom e recomendo.).     

                                Blade => Pra quem não sabe, é uma série baseada na Trilogia dos filmes do Blade, que por sinal, é tão bom quanto os filmes...  
            
                                The Vampire Diares => Então... Também é uma série sobre vampiros. só que muuuuuito água com açúcar... Conta a história de Vampirinhos "adolescentes" que se apaixonam por humanos e a mesma historinha de amor de sempre... Eles tem ejaculação mesmo não havendo nenhum sinal de palpitação em seu músculo cardíaco. É um "Crepúsculo" só que com mais cenas de sangue e violência. 


Animês sobre o tema: Hellsing => O meu anime preferido em todo o universo. Animê baseado no mangá de Hirano Kouta. Conta a história de uma organização secreta especializada em exterminar monstros.Fundada e comandada pela familia Hellsing por mais de 100 anos, sua arma principal é um imortal sexy, com o sorriso mais ironico já existente na face da terra e mais sedutor, o vampiro Alucard. Vale muito a pena assistir... 

                                 Blood+ => Anime baseado no Filme "Blood: The Last Vampire". No animê, não se fala muito na expressão "vampiro", mas conta a história de uma menina chamada Saya, que é encarregada de matar criaturas chamadas "Quirópteros" (nome científico do morcego). Estranhos casos de pessoas encontradas mortas sem sangue no corpo e blá blá blá... 

                                 Rosario to Vampire => Anime Ecchi, muito fofinho que também conta a história de uma vampira, Moka, só que esse é muito mais descontraido e pervertido... Vale a pena assistir. 


Filmes sobre o tema: Entrevista com o Vampiro => Filme baseado no livro da mestra Anne Rice, conta a história de Louis, e toda sua trajetória ao lado de Lestat. Filme muito bom, contando com a presença de Brad Pitt fazendo o papel de Louis e Tom Cruise fazendo o papel de Lestat. 

                                     Underworld - Anjos da Noite => Conta a história da batalha épica entre Licans e Vampiros. E como principal, Kate Backinsale lutando contra um monte de lobisomen do mal...

                                     A Hora do Espanto => Temos duas versões:  A de 1985 e sua refilmagem de 2011... Eu só assisti a refilmagem, mas a história é muito boa e Collin Farrel como o vampirão gatão... 


E a conclusão sobre vampiros é... 

Nosferatu! Você arrasa!

Só um pequeno OBSzinho... não estou aqui para falar mal do gosto de ninguém. Sabemos muito bem que a história evolui, e com isso as pessoas, crenças e opiniões também são modificadas. Como eu acho que parei no tempo, ainda sou do tempo em que vampiros eram maus e não hesitavam e sequestrar a mocinha pra sugar seu sangue. Cada um tem o direito de gostar daquilo que acredita e que se sente bem em gostar. Então, se você gosta de Crepúsculo, jogue purpurina no corpo e saia no dia! Só estou aqui expondo meus conhecimentos sobre o assunto que nem domino inteiramente. E sim, para sabermos de algo, precisamos conhecer de tudo. Por isso que eu tenho moral pra falar mal, porque eu conheço *--* Então, antes de ficarem de mal de mim ou pararem de ler o blog, procurem conhecer para que possamos argumentar com idéias plausíveis e que acrescentem algo nessa discussão saudável... E só...



E no próximo episódio de Vampiros vs Zumbi, veremos todos os atributos de um zumbi e mais argumentos para podermos decidir quem são os melhores imortais e sedentos de carne humana... Estudem bastante heim! Eu vou hehe... E tudo isso, só aqui, no Vida de Uma Garota Nerd!



Se interessou por algum filme ou anime? Link's de graça e por conta da casa!

Angel - 1ª Temporada clique aqui
Blade - 1ª Temporada clique aqui
The Vampire Diares - 1ª, 2ª e 3ª Temporadas clique aqui
Hellsing - Completão clique aqui
Blood+ - Completão clique aqui
Rosario + Vampire - Completão clique aqui
Entrevista com o Vampiro - clique aqui
Underworld, Anjos da Noite - clique aqui
A Hora do Espanto - clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário