quinta-feira, 21 de junho de 2012

Canções de Ninar... Se eu fosse você prestaria atenção nesse post antes de cantar pras crianças...


Olá xente feia! Todo bom, todo bom? Estou bem obrigado!

Desde o último post, muuuuitas coisas aconteceram... Mas, não tô afim de contar hoje... Quem sabe num próximo post... XP

Enfim, através desse primeiro post do mês de Junho, que está quase no final., venho chamar a atenção dos senhores pra uma pequena questão... Mas antes de tudo, uma pequena pergunta: Vocês já repararam o quão cruéis, mórbidas e assustadoras podem ser as canções de ninar?

Sim meus amores, aquelas pequenas canções que a mamãe da gente e a vovó costumavam cantar pra nós, quando eramos pequeninos e sem noção... Porque se tivéssemos noção do que as letras dizem, PQP, não dormiríamos...  Vamos analisar juntos?



Primeira: BOI DA CARA PRETA

Antes de tudo, prestemos atenção no título da canção. "Boi da Cara Preta"... Muito fofo neah? Prossigamos...


"Boi, Boi, Boi, Boi da Cara Preta, Pega esse Menino que tem Medo de Careta... "




Relembraram os tempos marotos de infância não é senhoras e senhores... (risos) Eu também.
Lembrei da minha avó cantando isso pra mim...

Enfim, vamos para a análise... Primeiramente, imagine-se criança. Uma criança normal, levada, super saudável, brincalhona e etc. Depois de um dia agitado de muitas brincadeiras e bagunça no quintal, sua mãe toda carinhosa, te coloca pra dentro, te dá um banho deliciosamente relaxante e a única coisa que você pensa no momento é no colinho da sua mamãe e um sono da recompensa... Quando de repente, ela começa a cantar essa linda canção. A canção do Boi da Cara Preta que pega menininhos e menininhas que tem medo de careta!!!!
Respondam, o que vocês sentiriam a ouvir isso?
Pensem comigo, sou uma criança legal, saudável, fofinha e cuti-cuti... Porque um Boi da Cara Preta? Justo eu que tenho medo de careta... Porque Mãe?? Porque Deus? WHY???? WHY GOD, WHY????
Érr... Prossigamos...



NANA NENÉM


"Nana neném, que a Cuca vem pegar. Papai foi na roça, Mamãe foi trabalhar..."


Essa é com certeza a canção de ninar mais horripilante de todos os tempos. E em cima dessa linda canção podemos obter duas observações.

- SE o Papai foi na roça e a Mamãe foi trabalhar, quem está cantando essa canção? Que droga de pais são esses que deixam o filho sozinho sob os cuidados da Cuca?? DEUS, ONDE A HUMANIDADE VAI PARAR?????

- Imagine-se no lugar dessa criança.... Novamente uma hipótese. (Adoro essas historinhas que eu invento =D)
Bem, você é uma criança normal, levada, super saudável, brincalhona e etc... Um dia, depois de brincar muito, você volta a sua casa e encontra um bilhete escrito: "Oi filho, o papai foi na roça, a mamãe foi trabalhar, mas vai nanar um pouquinho que daqui a pouco a Cuca vem te pegar HAHAHAHAHAHAHAHA SOMOS PAIS SEM CORAÇÃO!!!!"

Véi, na boa... Se fosse eu, ficaria muito triste mesmo... Vocês sabem quem é a Cuca?? Dá uma olhada


Vocês, pais de hoje em dia, deixariam seus filhinhos aos cuidados dessa moça simpática? Nem sei se isso é uma moça... '----'



E por ultimo, a mais fraquinha entre as horripilantes canções de ninar, porém que não deixa de ser assustadora...



" Bicho-Papão, sai de cima do telhado, deixa essa criança dormir sossegada... "


Como disse, essa é uma das mais fraquinhas... É até protetora... Tipo, "Saí daí bicho-papão, deixa meu bebê nanar em paz..."
Porém, não deixa de ser assustadora. Reflita: Você conseguiria deitar em sua cama tranquilo, sabendo que tem que tirar um bicho-papão de cima do telhado pra você dormir sossegado? Tipo assim...
Depois de um dia cansativo, você deita em sua cama, mas aí lembra "opa, hoje minha mãe não espantou o bicho-papão do telhado, e agora?" Aí você grita por sua mãe e ela canta essa singela canção...


E pra concluir nosso mergulho nas horripilantes cantigas de ninar, gostaria só de dizer a todos os pais, que tudo, EU DISSE TUUUUDOOOOO o que você faz ou diz para o seu rebento pode acarretar em traumas futuros.
Um pequeno exemplo disso foi minha pequena irmã, que pouco antes de eu fazer esse post, estava me dizendo que não tinha nada a ver essa história de Canções de Ninar serem de terror. Aí eu expliquei pra a do "Nana Neném". Acho que ela nunca irá cantar uma coisa dessas para seus filhos...


E você, cantaria algo do tipo para seu neném?


Grande beijo á todos...