domingo, 7 de abril de 2013

Respeito... Palavra e Atitude em Extinção... Desabafos e Reclamações da Vida...

Boa Noite pra quem é de Boa Noite e Bom Dia pra quem é de Bom Dia!

No meu caso é boa madrugada á todos vocês... Como estão?

Hoje, como em muitos outros posts vamos jogar um pouco de conversa fora... Relaxar... Aliás, é sábado de  madrugada... Balada, bebidas... E eu aqui vendo Hora de Aventura na Cartoon (risos).

Pra falar a verdade, nem gostaria de estar em um ambiente desses. Não sou contra festas, baladas, ou qualquer outro tipo de "diversão". Até gosto as vezes... Faz bem pra saúde... Porém...

Nesse exato momento está ocorrendo uma "party" aqui na rua da minha casa. Legal. Diversão e pans... Só que nem tanto... Não estou aqui para criticar o gosto musical de ninguém, nem os modos de diversão que se  obtêm em festas desse nível. Porém, o modo com que está ocorrendo essa festa, nos dá brecha para falar sobre Respeito.

Não sou nenhuma moralista. Não sou perfeita. Mas sei o que significa respeito.

É super hiper mega legal ouvir músicas que a gente gosta. Com pessoas ao nosso redor que gostamos mais ainda. Cantar, dançar... Mas quando a diversão começa a interferir na paz de terceiros, o assunto muda. Serei mais clara...

 Moro em uma rua, onde as casas são muito juntinhas. Meu vizinho grita, eu ouço. Assim como, quando eu dou minhas gargalhadas típicas, eles também ouvem. Sou barulhenta as vezes. Muitas vezes. Só que em momentos certos...

 Já é extremamente difícil para minha pessoa em lidar com pessoas. Principalmente aquelas pessoas com gostos diferentes. Por vezes eu e minha família passamos por falhas de comunicação com vizinhos, mal entendidos, por essa deficiência na comunicação e na grande diferença de opiniões.

 Acredito nesses meus 18 aninhos de vida, a beira dos 19, que meu respeito termina aonde começa o seu. Ou o de qualquer um. E vivemos á sombra de uma sociedade tão egoísta, que por vezes, muitas pessoas ficam totalmente desacreditadas de qualquer tipo de respeito ao próximo.


Por que pra mim, é tão difícil de aceitar, que em um sábado a noite meus vizinhos façam festa?
Por que o fato de eles estarem ouvindo Funk no último volume, onde as janelas da minha casa chegam a estremecer me incomoda tanto?
Por que meus pais tentando descansar depois de uma semana de trabalho duro, chateações e todos os outros problemas de adulto, e não conseguindo, me deixa tão.... PUTA DA VIDA?

É tão engraçado como muitas vezes, a diversão do outro se torna tão insuportável para nós...

Porém, o que acho mais injusto de tudo, é que somos a minoria. A minoria que vive sua vida. A minoria caseira, que curte algo mais familiar. A minoria que precisa descansar, porque convenhamos, a noite foi feita pra dormir.

Fico pensando... Se na minha casa, que fica umas duas casas de distancia de onde está ocorrendo a "esbórnia", já não conseguimos dormir, imagine só, quem está parede com parede com esse condenado? (Com todo respeito...)

Depois de ter acordado com a máquina de lavar demoníaca da vizinha fazendo barulho as 8h da manhã em pleno sábado, eu tinha esperanças de que minha noite seria melhor... Triste engano...

Poxa vida, ninguém pensa que velhinhos estão querendo dormir? Nenéns estão assustados pelo barulho, e que podem ficar até doentes por conta disso? Não pensam que pessoas trabalham, ficam cansadas e que querem descansar? Essas pessoas não tem família? É isso que muitas vezes aparenta...

E o respeito não deveria existir somente nessas situações...Mas em tudo na vida!

Mas o que espero que possa mudar em pessoas que não respeitam os próprios pais? Será que o respeito e pessoas respeitosas estão em extinção?

Bem que um dia, depois de uma noite de diversão desses meus companheiros de CEP estiverem em suas casinhas, deitadinhos, tentando dormir, eu ligar o som, eu fazer uma balada, pra o primeiro que aparecer, levar tiro na cara.

É tão difícil ser correto hoje em dia... Por que motivos deixamos o mundo virar isso? Serião, 2012 realmente poderia ter acontecido.

Obrigado pela Atenção e dividir essa imensa dor de cabeça com minha pessoa.
Beijos e Boa Noite pra quem tem sorte de conseguir dormir aos fins de semana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário